Início » IC35 – Penafiel (EN15)/Rans arrancará este ano e o restante troço?

IC35 – Penafiel (EN15)/Rans arrancará este ano e o restante troço?

por S. Ferreira Rafael Telmo
Local da rotunda da N15 de ligação ao IC35

Foto: DR Infraestruturas de Portugal

A Infraestruturas de Portugal considera concluída a duplicação da EN15 entre Paredes e Penafiel. Quanto ao primeiro troço do IC35 com ligação ao Nó da A4 está em fase de contratação a empreitada referente à ligação da N15 Penafiel a Rans, num valor de no valor de 5,5M€.

A Infraestruturas de Portugal irá desenvolver de forma faseada o itinerário entre Penafiel e Entre-os-Rios estando apenas previsto para este ano a ligação da N15 em Penafiel a Rans. Tratando-se apenas da construção de uma via com 1.475 metros, nas freguesias de Guilhufe e Urrô, em Penafiel e em Rans. Terá o seu início numa rotunda a construir na EN15 (nas imediações do McDonald’s) e término numa outra localizada em Marecos, que assegurará a ligação à rede viária local e ficará preparada para, posteriormente, ser executada a continuidade do IC35 para Sul.

A IP está fortemente empenhada na concretização dos investimentos em acessibilidades rodoviárias no âmbito do PRR, anunciou também o desenvolvimento do Projeto de Execução do troço a construir, que terá uma extensão de cerca de 12 quilómetros e inicia-se em Rans, numa nova rotunda a construir, e a rotunda dos Bombeiros Voluntários de Entre-os Rios, ao quilómetro 40, da EN106. Não especifica quando arrancará a tão desejada variante no seu maior troço que vai de Rans a Entre-os-Rios, referindo apenas que só após a atribuição do Visto Prévio pelo Tribunal de Contas, a IP poderá vir a proceder à consignação da empreitada.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário