Início » Paços de Ferreira: 800 crianças vão aprender a nadar

Paços de Ferreira: 800 crianças vão aprender a nadar

por Leite Beatriz
Paços de Ferreira: 800 crianças vão aprender a nadar

A Câmara municipal de Paços de Ferreira pretende lançar, já a partir do próximo ano letivo, o programa “Vamos aprender a nadar”. A proposta foi consensualizada durante a última reunião de trabalhos da autarquia e prevê o acesso dos alunos do 3.º e 4.º anos a aulas de natação. A medida vai abranger cerca de 800 crianças.

Segundo o município, a “promoção da igualdade na aprendizagem da natação” é o principal objetivo do programa, a que acresce a adaptação ao meio aquático, “através da abordagem de ações de imersão, propulsão, respiração e flutuabilidade”. Ainda de acordo com a autarquia, o “Vamos aprender a nadar” será gratuito e o transporte para as piscinas municipais de Paços de Ferreira e de Freamunde também.

Nessa reunião de trabalhos, foram também assinados os protocolos de delegação de competências da Câmara junto dos Agrupamentos Escolares e Escola Não Agrupada (Secundária de Paços de Ferreira). Assim, assinaram os protocolos os diretores dos Agrupamentos de Escolas de Paços de Ferreira, Freamunde, Frazão, Eiriz, Secundária de Paços de Ferreira e o vereador com o pelouro da Educação, Paulo Ferreira.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário