Início » Celorico de Basto sensibiliza comunidade para maus tratos na infância

Celorico de Basto sensibiliza comunidade para maus tratos na infância

por Leite Beatriz
Celorico de Basto sensibiliza comunidade para maus tratos na infância

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Celorico de Basto está a promover várias iniciativas até ao final do mês, no âmbito da campanha da Comissão Nacional “abril, mês da prevenção dos maus tratos na infância”. “Serei o que me deres… que seja amor!”, é o lema do projeto.

Em comunicado, a autarquia explica que, numa primeira fase, em Celorico de Basto, vão ser distribuídos cartazes informativos e colocados laços azuis nos edifícios públicos e entidades representadas na Comissão, nomeadamente, no município. Já no final do mês, a 29 de abril, será realizada a caminhada noturna “Entre Laços e Pirilampos”.

Citada em comunicado, a presidente da CPCJ de Celorico de Basto, Helena Martinho, diz que o objetivo desta iniciativa é sensibilizar para esta problemática, que “infelizmente ainda se observa de forma recorrente e que põe em causa o desenvolvimento saudável das nossas crianças”.

O município, por sua vez, mostrou-se, pelas palavras da vereadora da Ação Social, Maria José Marinho, “muito recetivo a estas campanhas”. “É importante desenvolver campanhas que foquem no problema e que levem à alteração de comportamentos e mentalidades”, concluiu.

Sobre o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

Esta campanha surgiu quando, em 1989, uma norte americana amarrou na antena do carro uma fita azul, em homenagem ao neto, vítima mortal de maus-tratos. O município lembra que o gesto teve uma “repercussão de tal ordem” que abril passou a ser o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário