Início » Castelo de Paiva acolhe este fim de semana Prova de Vinhos de Bairros

Castelo de Paiva acolhe este fim de semana Prova de Vinhos de Bairros

por Leite Beatriz
Castelo de Paiva acolhe este fim de semana Prova de Vinhos de Bairros

Esta será a 18.ª edição da Prova de Vinhos Verdes e Petiscos de Bairros. O certame acontece já este fim de semana, no Largo de S. Lourenço. Segundo o município, esta é uma iniciativa orientada para dar a conhecer e divulgar o vinho verde – “o produto agrícola mais produzido, reconhecido e apreciado” na freguesia de Bairros.

Em comunicado, a autarquia diz que vão estar representadas as quintas da freguesia que se dedicam à produção de vinho verde, com maior destaque para a produção do verde tinto. No total, o certame contará com a presença de cerca de 20 expositores.

Cartaz oficial da Prova de Vinhos de Bairros

A abertura do evento está agendada para a tarde deste sábado, dia 23. Citado em comunicado, o presidente da Câmara de Castelo de Paiva, José Gonçalo Rocha, não deixa de destacar a importância do setor vitivinícola na freguesia de Bairros e no próprio concelho, referindo que “o vinho verde tem um potencial enorme que deve ser desenvolvido”.

Esta 18.ª edição conta com o apoio da autarquia e com a colaboração das diversas associações da freguesia, tendo o presidente da União de Freguesias de Sobrado e Bairros, António Costa, garantindo a realização e a continuidade do evento.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário