Início » Cinfães vai investir mais de 700 mil euros em duas escolas do concelho

Cinfães vai investir mais de 700 mil euros em duas escolas do concelho

por Leite Beatriz
Cinfães vai investir mais de 700 mil euros em duas escolas do concelho

A Câmara municipal vai investir mais de 700 mil euros na manutenção e beneficiação da Escola Secundária de Cinfães e da Escola E.B. 2/3 de Souselo. Segundo a autarquia, as obras foram adjudicadas na última reunião de Câmara e pretendem dotar estas duas infraestruturas de “mais e melhores condições de funcionalidade, segurança e bem-estar”.

Na Escola Secundária de Cinfães, o investimento prevê a substituição de caixilharias, a reparação de pavimentos em madeira, bem como a reformulação de algumas instalações sanitárias e a colocação de novos equipamentos de aquecimento. Em comunicado, o município fala ainda da manutenção da cobertura do edifício polivalente e da substituição da rede de infraestruturas de abastecimento de água.

Na Escola E.B. 2/3 de Souselo, o projeto também contempla a substituição de caixilharia, para além da colocação de persianas de alumínio, a substituição das portas interiores de madeira, entre outras ações de beneficiação. Só neste estabelecimento de ensino, o investimento global previsto é de 395. 625,00 euros.

A acrescentar a estes investimentos, a Câmara municipal diz ter já assinado com o ministério da Educação um acordo de cooperação técnica para a elaboração do projeto de ampliação e requalificação da Escola E. B 2/3 General Serpa Pinto – Cinfães. O objetivo é ampliar e requalificar o edificado existente e reabilitar o pavilhão gimnodesportivo.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário