Início » Empresa Arentia abre delegação em Amarante e está a recrutar

Empresa Arentia abre delegação em Amarante e está a recrutar

por Leite Beatriz
Empresa Arentia abre delegação em Amarante e está a recrutar

A portuguesa Arentia, que atua no mercado empresarial de software de gestão e tecnologias de informação, é a mais recente empresa a mudar-se para o concelho de Amarante. O grupo, sediado em Leiria, já se encontra a recrutar para a nova delegação, informou esta quarta-feira o município nas redes sociais.

“A proximidade a instituições de ensino com recursos humanos (…) foi um dos motivos que nos levou a candidatar ao Move Your Business to Amarante”, justificou o diretor da empresa, Rui Pinto. “Paralelamente, esses recursos humanos qualificados não têm de se deslocar para os grandes centros urbanos e podem manter a sua qualidade de vida trabalhando na sua área de formação, o que também é importante para nós”, completou.

Também o presidente da Câmara, José Luís Gaspar, disse estar muito satisfeito “por ver mais uma empresa de referência a reconhecer o potencial de Amarante na área tecnológica e industrial”. Numa primeira fase, segundo o município, serão criados dez empregos qualificados. Os interessados podem, aliás, candidatar-se em amarantetechhub.com.

A iniciativa Move Your Business to Amarante, que possibilitou esta fixação da Arentia no concelho, está integrada nas ações de desenvolvimento do Amarante Tech Hub – um cluster tecnológico dinamizado pela InvestAmarante e que tem vindo a desenvolver o setor tecnológico na região. O grupo Arentia S.A. tem, no total, 100 colaboradores.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário