Início » Quarta etapa do Grande Prémio de Ciclismo arranca em Celorico e termina em Paredes

Quarta etapa do Grande Prémio de Ciclismo arranca em Celorico e termina em Paredes

por Beatriz Leite
Quarta etapa do Grande Prémio de Ciclismo arranca em Celorico e termina em Paredes

Na próxima segunda-feira, dia 25, Celorico de Basto vai ser palco de mais uma etapa do 10.º Grande Prémio de Ciclismo – o Jogo, “uma das mais importantes provas de ciclismo a nível nacional”, segundo o município. A prova nesse dia vai contar com um prémio de montanha de primeira categoria na serra do Viso.  

A etapa arranca às 12h30 da Praça Cardeal D. António Ribeiro e termina em Paredes, 140,2 quilómetros depois. A chegada ao Viso está agendada para as 13h13.

Em comunicado, a autarquia salienta que esta é a primeira vez que o município de Celorico de Basto acolhe esta prova. O próprio presidente, José Peixoto Lima, mostra-se entusiasmado e ansioso.  

“Será mais um grande evento de um conjunto que queremos levar a cabo no concelho, por forma a dinamizar a atividade turística, bem como uma forma de promover o nosso território tão único, atrativo e de excelência para prática do ciclismo”, completou o autarca.

A competição, que se desenrola por três dias, vai atravessar os municípios de Pinhel, Trancoso, Vila Nova de Paiva e Celorico de Basto, sendo a grande final na cidade de Paredes, num percurso com 353,98 quilómetros, divididos por três etapas, para além de um contrarrelógio individual, que se realizará no dia 23 de abril, em Pinhel.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário