Início » Amarante acolhe nova edição da Festa do Livro

Amarante acolhe nova edição da Festa do Livro

por Leite Beatriz
Amarante acolhe nova edição da Festa do Livro

Programa oficial

O Dia Mundial do Livro, celebrado este sábado, dia 23, marca o arranque da VII edição da Festa do Livro, em Amarante. O evento, organizado pela União de Freguesias de Amarante, decorre entre os dias 23 e 30 de abril, nas instalações da antiga Fábrica do Matias. O programa inclui conversas, música e teatro.

Assim, durante sete dias, vão passar por Amarante escritores como Adolfo Luxúria Canibal, Jorge Marmelo, Richard Zimler e João Tordo. O compositor e cantor Paulo de Carvalho e o mestre da viola amarantina Eduardo Costa também se vão juntar à ‘festa’.

A Festa do Livro vai estar aberta todos os dias, a partir das 9h30. O tributo à escritora amarantina Maria Eulália Macedo assinala o encerramento da edição de 2022, com uma declamação de poemas por Fernando Soares, acompanhado à guitarra por Daniel Lemos.

Em comunicado, o presidente da União de Freguesias de Amarante, Américo Paulo Ribeiro, destaca a importância e a relevância do evento para os diferentes públicos, “sobretudo pela sensibilização junto dos mais novos para a importância da leitura”.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário