Início » Amarante prepara-se para receber feira dos Doces Conventuais

Amarante prepara-se para receber feira dos Doces Conventuais

por Leite Beatriz
Amarante prepara-se para receber feira dos Doces Conventuais

O certame terá lugar nos claustros da Igreja de São Gonçalo e do Museu Amadeo de Souza-Cardoso, nos dias 13, 14 e 15 de maio. Esta será a 16.ª edição da feira dos Doces Conventuais de Amarante.

Em comunicado, a Associação Empresarial de Amarante (AEA), que é a entidade promotora do evento, recorda os ovos e as amêndoas que “nasceram” no Convento de Santa Clara de Amarante. Para esta associação, aí começava, pois, a “história da doçaria conventual”, não só em Amarante, mas também no país.

“Este certame tem, ao longo dos anos, vindo a destacar-se como evento de referência, denotando-se um crescente número de expositores e um exponencial aumento do número de visitantes”, pode ainda ler-se nessa comunicação enviada à valedosousa.tv. Este ano, de acordo com a AEA, a feira vai reunir cerca de 30 expositores.

O evento parece, assim, reunir condições para criar um “forte impacto e interesse para a comunidade e economia locais”, tal como os promotores esperam. A feira dos Doces Conventuais de Amarante tem o apoio da Câmara Municipal de Amarante.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário