Início » Escolas de Lousada recebem exposição sobre Anne Frank

Escolas de Lousada recebem exposição sobre Anne Frank

por Leite Beatriz
Lousada recebe exposição sobre Anne Frank

O município de Lousada, em colaboração com o projeto Vir a Ser – Associação Comunidades que Florescem e com a Associação Internacional Intercultural Projects and Research, está prestes a apresentar a exposição Anne Frank: uma história para hoje. A mostra vai percorrer as várias escolas do concelho.

Assim, de 2 a 7 de maio, a exposição vai estar na Escola Secundária de Lousada. Depois, de 9 a 14 de maio, pode ser vista na EBS de Lousada Oeste. Segue-se a Escola Básica de Lousada Este, de 16 a 21 maio, e a EBS Dr. Mário Fonseca, de 23 a 28 de maio.

Numa nota informativa enviada às redações, o município informa que a exposição é constituída por mais de 200 fotografias pessoais do arquivo da família Frank, assim como por excertos do famoso diário de Anne Frank. “A exposição narra a história de como a família Frank foge para Holanda deixando para trás a Alemanha nazi e de como foi obrigada a esconder-se durante cerca de dois anos num ‘anexo secreto’, nas traseiras de um edifício de escritórios. Conta-nos também o momento da traição que os conduz aos campos de concentração e à morte. Desta forma os visitantes conseguem construir uma visão geral de como a história pessoal se relaciona com os eventos ocorridos a nível mundial”, pode ainda ler-se na nota da autarquia.

É, pois, neste sentido que vão ser desenvolvidas atividades pedagógicas com a comunidade escolar. Também haverá visitas guiadas todos os sábados do mês de maio.

A Associação Comunidades que Florescem tem como missão desenvolver competências socioemocionais em crianças e adolescentes, bem como nos adultos que compõem o seu universo familiar.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário