Início » Paços de Ferreira monta “mais de 100 armadilhas” contra vespa asiática

Paços de Ferreira monta “mais de 100 armadilhas” contra vespa asiática

por Leite Beatriz
Paços de Ferreira monta "mais de 100 armadilhas" contra vespa asiática

Das mais de 100 armadilhas que a Câmara municipal de Paços de Ferreira pretende ver instaladas, 50% foram esta terça-feira levantadas pelos apicultores presentes. Em comunicado, a autarquia informa que as restantes vão ser entregues às juntas de freguesia.

O número de armadilhas foi anunciado à comunicação social, depois de uma sessão de esclarecimento sobre a vespa velutina (ou vespa asiática), promovida pelos serviços de Proteção Civil municipal. A sessão contou com a presença de vários autarcas, dos responsáveis pelo serviço municipal de Proteção Civil e também da Associação de Apicultores do Cávado e Ave (APICAVE).

De acordo com o município, para além da apresentação da evolução da vespa asiática no concelho de Paços de Ferreira e do mapeamento da presença dos ninhos ao longo dos anos, foram também discutidos os locais estratégicos para a colocação destas armadilhas. Os cerca de 100 engenhos estão desenhados de forma a capturar as vespas fundadoras, reduzindo assim o surgimento de mais ninhos.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário