Início » Cinfães fixa quatro médicos de família com apoios e benefícios

Cinfães fixa quatro médicos de família com apoios e benefícios

por Leite Beatriz
Cinfães fixa quatro médicos de família com apoios e benefícios

O objetivo era claro: “atrair e fixar médicos de família no concelho”. Para isso, a Câmara decidiu atribuir um apoio mensal, no valor de 200 euros, a cada clínico que viesse trabalhar para Cinfães sem habitação própria e/ou permanente no município. Nesse sentido, a autarquia diz ter aprovado, “recentemente, o apoio a mais quatro clínicos”.

Numa nota informativa, o município explica que “estes apoios foram concedidos ao abrigo do regulamento municipal de apoio à fixação de médicos de família no concelho, através do qual os clínicos abrangidos são contemplados com o incentivo pecuniário no valor de 200 euros”. Para além disso, os médicos têm direito a usufruir de um conjunto de outros benefícios, dos quais: a isenção no pagamento de taxas relativas a licenças de construção e a redução de 30% nas tarifas de água, saneamento e recolha de resíduos.

O acesso gratuito às piscinas municipais, bem como o acesso gratuito aos espetáculos culturais no município também são outra das regalias concedidas, a par do apoio inicial para o encaminhamento jurídico em processos motivados por factos ocorridos no exercício das suas funções.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário