Início » Celorico de Basto celebra protocolo para formação de agentes turísticos

Celorico de Basto celebra protocolo para formação de agentes turísticos

por Leite Beatriz
Celorico de Basto celebra protocolo para formação de agentes turísticos

A iniciativa insere-se no plano “Reativar o Turismo – Construir o Futuro”, aprovado pelo anterior Governo, e contempla um plano de formação, gratuito, para todos os agentes turísticos. O protocolo, assinado no passado dia 6 de abril, insere-se na Estratégia Turismo 2027 e tem como objetivo “estimular a economia e a atividade turística através da capacitação de todos os agentes turísticos”, explica a autarquia, num comunicado conhecido esta quarta-feira.

Assim, da assinatura deste protocolo, entre o município, a entidade Turismo de Portugal e a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, espera-se um conjunto de medidas que visem “superar os objetivos e as metas de sustentabilidade económica, ambiental e social definidas nesta estratégia”, acrescenta a Câmara de Celorico. As três entidades comprometem-se, portanto, a desenvolver um programa de formação que seja mais próximo das pessoas e das necessidades dos territórios.

Citado em comunicado, o presidente José Peixoto Lima refere que a celebração deste protocolo “acrescenta valor ao setor do Turismo, porque está centrado na formação dos agentes turísticos, que terão acesso a uma formação de elevada qualidade, de forma gratuita”. “O Turismo é um setor em franca expansão e uma aposta do município”, concluiu.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário