Início » Céus de Penafiel iluminam-se pela paz na Ucrânia num evento à escala global

Céus de Penafiel iluminam-se pela paz na Ucrânia num evento à escala global

por Leite Beatriz
Céus de Penafiel iluminam-se pela paz na Ucrânia num evento à escala global

O momento aconteceu junto do Santuário do Sameiro, no dia em que se assinalaram 77 anos do fim da Segunda Guerra Mundial. A ação foi pensada pela Comunidade Alemã de Fogos de Artifício de forma a unir a comunidade pirotécnica a nível mundial, numa iniciativa solidária a favor da paz na Ucrânia.

Este movimento, conhecido então pelo hashtag #fireworks4peace, está também a fazer uma chamada para doações. Todo o valor angariado será depois entregue às pessoas afetadas pela guerra através do UNICEF.

Reportagem valsousa.tv – Vale do Sousa TV em parceria com a CNN Portugal.
#fireworks4peace
#Україна #Ukrayina

Também poderá gostar de

1 comentário

Maria Luísa Diogo Gomes 09/05/2022 - 06:46

Gostaria de dizer que se devia comemorar com os testemunhos vivos que estiveram só serviço da nação no Ultramar.e homenagear os que morreram em combate com as autoridades locais a prestar homenagem com coroa de flores e hino Nacional.
Assim a comemoração foi estática. Sem perguntas nem respostas ao vivo 1 pequeno brio fingir tinha sido interessante dos que lutaram pela nossa bandeira. A nossa juventude precisa dar mais valor ao sangue derramado de quem lutou pela nosua nação.
Dar valor a 1 bandeira é muito mais que 1 relato estático e imagens estáticas.
É sentir ouvir e por em prática conceitos para a vida prática do dia a dia. O ex combatente teve de aplicar soluções imediatas a realidades imprevisíveis.
Que estatuto têm no momento como a Pátria Portuguesa a Naçao os gratificou? Tudo perguntas que seriam interessantes serem respondidas pelos intervenientes nos locais de Guerra. Mas já foi bom terem se lembrado deste tema.

Responder

Escrever um comentário