Início » Festival ‘Inventa’ prossegue com “A Festa” em Castelo de Paiva e Lousada

Festival ‘Inventa’ prossegue com “A Festa” em Castelo de Paiva e Lousada

por Leite Beatriz
Festival 'Inventa' prossegue com "A Festa" em Castelo de Paiva e Lousada

“A Festa” trata-se de um projeto de envolvimento à escala regional, no âmbito do festival ‘Inventa’, que terá três apresentações. A primeira acontece já este sábado, dia 14, pelas 18h00, no centro da vila de Castelo de Paiva, no Largo do Conde.

Filipa Francisco é quem coordena a equipa d’”A Festa”. O grupo é composto por músicos e bailarinos de folclore da região do Douro, Tâmega e Sousa.

Depois de Castelo de Paiva, “A Festa” segue para a Praça 9 de Abril, em Mondim de Basto, no dia 21, pelas 18h00, e, no dia seguinte, à mesma hora, encerra na Praça das Pocinhas, junto ao Centro de Interpretação do Românico, em Lousada.

Numa nota de imprensa, a Rota do Românico explica que este é um projeto que promete desafiar “as fronteiras entre a tradição e o contemporâneo, valorizando o património imaterial e vislumbrando o futuro”.

Sobre o ‘Inventa’

Este é um festival que prevê uma vasta programação cultural em rede, numa área geográfica correspondente a 14 municípios: Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Mondim de Basto, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário