Início » Tecnologias impulsionam vendas de móveis produzidos no Vale do Sousa

Tecnologias impulsionam vendas de móveis produzidos no Vale do Sousa

por S. Ferreira Rafael Telmo
Tecnologias impulsionam vendas de móveis produzidos no Vale do Sousa

A tecnologia tem evoluído para facilitar o quotidiano de muitas profissões, em especial nas áreas da arquitetura e decoração de interiores. Com a ajuda do desenho 3D a projeção dos projetos atingiu um nível completamente novo permitindo a criação de projetos visualmente mais realistas. Atualmente, é um recurso essencial para muitos profissionais.

Ilustrações, esboços e representações gráficas sempre foram a melhor maneira de apresentar um projeto. Quer se trate da renovação de cozinhas, quartos ou salas,  bons desenhos na decoração fazem toda a diferença para expor um conceito e orientar a criação de um espaço.

As ferramentas de modelação 3D disponibilizam recursos tridimensionais capazes de representar fielmente o resultado do projeto, sendo possível através da utilização de recursos e ferramentas que manipulam a cor, textura, iluminação e proporções.
Dessa forma pode obter-se uma simulação realística do resultado final incluindo as nuances de luz dos candeeiros de teto, ou simplesmente posicionar a mesa de jantar numa sala ou cozinha.

A utilização deste tipo de ferramentas, de maior ou menor complexidade, permite aos profissionais oferecer aos seus clientes soluções visualmente atrativas que conjugadas com propostas comerciais adequadas lhes permitem concretização de mais negócios ao mesmo tempo que despendem menos tempo na elaboração dos projetos.

Tudo isto só se tornou possível graças à evolução dos programas e softwares. Através de processos automatizados e mais simples, é possível obter uma simulação dos espaços com objetos, móveis e detalhes quase idênticos aos reais.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário