Início » Paredes. Bastonária dos Contabilistas partilha da preocupação das empresas em relação às burocracias

Paredes. Bastonária dos Contabilistas partilha da preocupação das empresas em relação às burocracias

por Leite Beatriz
Paredes. Bastonária dos Contabilistas partilha da preocupação das empresas em relação às burocracias

Mesmo com o pós-pandemia, a guerra e a inflação, a bastonária da Ordem dos Contabilistas diz ter inscritos profissionais habilitados a ajudar os empresários nesta fase. Aliás, a garantia deixada foi a de que “o futuro do país depende da contabilidade”.

Para além dos problemas que o mundo e o país enfrentam, Paula Franco identifica a excessiva burocracia das empresas como um entrave, que dificulta inclusive a relação com os empresários. Um problema igualmente apontado pela Associação Empresarial de Paredes (ASEP), pela voz da tesoureira da ASEP, Ana Barbosa.

Assim, para o futuro, a bastonária da Ordem dos Contabilistas pede mais tempo para os profissionais e menos burocracias para as empresas. A falta de mão de obra e a importância da formação dos empresários também foram problemáticas abordadas neste evento.

A presença de Paula Franco, na Casa da Cultura de Paredes, na tarde desta terça-feira, foi concretizada a partir de um convite da ASEP, no sentido de promover um contacto mais imediato entre todos aqueles que estão envolvidos nas empresas. A sessão tinha como mote “O Futuro da Contabilidade em Portugal”. O município de Paredes também se associou ao momento, tendo o presidente e vários vereadores marcado presença.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário