Início » Lousada conta com dois novos movimentos seniores

Lousada conta com dois novos movimentos seniores

por Leite Beatriz
Lousada conta com dois novos movimentos seniores

As freguesias de Lodares e Nevogilde contam, desde o mês passado, com movimentos seniores. Em Lodares, a inauguração decorreu no dia 8; em Nevogilde, a cerimónia teve lugar no dia 15. No total, o município de Lousada reúne agora 17 movimentos seniores.

Em Lodares, o Movimento Sénior, que é dinamizado pela junta de freguesia, vai funcionar às terças e quintas-feiras de tarde. Por sua vez, em Nevogilde, a junta de freguesia vai ter o Movimento Sénior a funcionar às terças e sextas-feiras.

Estes movimentos visam a promoção de um envelhecimento ativo. São desenvolvidos a nível municipal e dirigem-se a pessoas com idade igual ou superior a 55 anos, residentes no concelho.

As atividades desenvolvidas passam, por exemplo, por aulas de atividade física e boccia. Para além disso, a autarquia, em comunicado, lembra o “BioSénior”, cujo objetivo passa “potenciar a contribuição prática, efetiva e criativa para o futuro do planeta e para a qualidade de vida das próximas gerações”. As janeiras, o baile de Carnaval, os Santos Populares, o passeio anual, o magusto e ainda as ceias/convívios de Natal são outras das atividades desenvolvidas com os técnicos da autarquia e com os voluntários de cada movimento.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário