Início » Paredes: Câmara aprova mais apoios para bombeiros e Cruz Vermelha

Paredes: Câmara aprova mais apoios para bombeiros e Cruz Vermelha

por Leite Beatriz
Paredes: Câmara aprova mais apoios para bombeiros e Cruz Vermelha

A Câmara municipal de Paredes aprovou, por unanimidade, na reunião de câmara desta segunda-feira, o aumento de 5% do subsídio anual entregue às corporações de bombeiros voluntários e às delegações da Cruz Vermelha do concelho. Assim, a verba para os primeiros passa de 40 para 42 mil euros, enquanto que para os segundos fixa-se nos 4725 euros, quando era de 4500 euros.

Em comunicado, a autarquia acrescenta que, para além deste aumento, vai atribuir um subsídio extraordinário de 2500 euros a cada instituição, com o objetivo de dar resposta ao aumento do valor dos combustíveis. Para o município, estes apoios decorrem do “reconhecimento de que estas instituições têm um papel ímpar, (…) na defesa da floresta contra incêndios e proteção das pessoas”.

Por sua vez, o presidente da Câmara Alexandre Almeida fez questão de lembrar o investimento feito na Proteção Civil pelo seu executivo. “A autarquia fez o maior investimento de sempre na Proteção Civil. O apoio em infraestruturas, em viaturas e outras necessidades constitui um apoio de mais de três milhões de euros”, referiu, citado em comunicado.

O município fez saber que as instituições visadas já receberam a primeira tranche do subsídio, esta terça-feira.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário