Início » Celorico de Basto promoveu ação de sensibilização sobre doenças cardiovasculares

Celorico de Basto promoveu ação de sensibilização sobre doenças cardiovasculares

por Leite Beatriz
Celorico de Basto promoveu ação de sensibilização sobre doenças cardiovasculares

São a principal causa de morte no mundo. As doenças cardiovasculares, só em Portugal, matam mais de 35 mil pessoas por ano. Assim, de forma a sensibilizar para este problema, as técnicas da Unidade Móvel de Saúde de Celorico de Basto promoveram, na última semana, uma ação de sensibilização junto dos idosos que integram o programa “Celorico a Mexer”.

Daniela Silva acredita que este tipo de ações são importantes para “sensibilizar a população para ter mais cuidado com o coração”. Citada em comunicado, a técnica de Saúde de Celorico incentiva à prática do exercício físico e uma “boa vigilância médica”.

Por sua vez, Helena Martinho, coordenadora de Ação Social e Saúde do município, fala da parceria com os idosos do programa “Celorico a Mexer” com entusiasmo. “O Celorico a Mexer não é apenas uma atividade lúdica, recreativa e de lazer, é um serviço que aborda todo o tipo de informação útil que possa ser benéfica para o dia a dia das pessoas”, rematou.

Numa nota enviada às redações, a autarquia faz nota da intervenção de uma das utentes do “Celorico a Mexer”, para a qual estas ações “são muito importantes”. Conceição Pereira assegurou praticar natação duas vezes por semana e as aulas de ginástica.

A ação de sensibilização – apelidada de “O seu coração” – decorreu no Centro Cultural Marcelo Rebelo de Sousa.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário