Início » Futsal: FC Águias Santa Marta falhou final da Taça de Portugal

Futsal: FC Águias Santa Marta falhou final da Taça de Portugal

por Leite Beatriz
Futsal: FC Águias Santa Marta falhou final da Taça de Portugal

Fotografia: Diogo Pinto/FPF

Depois de ter perdido, por 6-3, frente ao Nun’Álvares, no encontro das meias-finais, a equipa de Penafiel falhou a disputa da grande final da Taça de Portugal feminina de futsal. Este foi o terceiro confronto da época entre as duas equipas, com a equipa de Fafe a sair vitoriosa dos dois jogos anteriores.

Segundo o próprio clube, as Águias de Santa Marta não entraram bem no jogo. O Nun’Álvares dispôs de várias oportunidades de perigo logo nos primeiros minutos de jogo. Ao intervalo, a equipa do Nun’Álvares já vencia por 0-3.

A abrir a segunda metade, o FC Águias de Santa Marta deixou, apesar de tudo, outra imagem e, em duas ocasiões consecutivas, Odete teve de se aplicar para defender a baliza fafense. Algum tempo depois, Andreia Gonçalves apareceu sozinha no interior da área e conseguiu reduzir, enfim, a desvantagem, para 1-3.

Contudo, Liana Alves voltou a dilatar as diferenças no marcador (1-4). A resposta da equipa de Penafiel foi imediata, com Andreia Gonçalves a aproveitar da melhor forma um erro defensivo da equipa de Fafe, reduzindo para 2-4.

Aos 28 minutos, contra-ataque do Nun’Álvares, Pisko conduziu e passou para Vanessa que, com um remate aplicado, fez o 2-5. A resposta voltou a ser imediata, com um passe de rutura de Inês Pinho a ser aproveitado por Joana Barbosa para o terceiro golo da equipa. Apesar disso, as adversárias voltaram a aplicar-se e a fechar as contas com seis golos dentro das redes.

Falhando a Taça, a equipa penafidelense vai agora começar a preparar a próxima época, tendo já em julho um torneio em Espanha.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário