Início » Autarcas do Tâmega e Sousa pedem mais apoios comunitários

Autarcas do Tâmega e Sousa pedem mais apoios comunitários

por Beatriz Leite
Autarcas do Tâmega e Sousa pedem mais apoios comunitários

Os 11 autarcas voltaram a revindicar junto do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) uma “discriminação positiva” na atribuição de fundos do próximo quadro comunitário. Em comunicado, a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) faz saber que só assim será possível resolver os problemas estruturais da região e “alcançar a desejada coesão social”.

O encontro fez parte de um conjunto de reuniões de trabalho que a presidência da CCDR-N agendou para auscultar os conselhos das oito entidades intermunicipais do Norte, relativamente ao próximo ciclo de fundos, o NORTE 2030. Na reunião, que decorreu na sede da CIM do Tâmega e Sousa, em Penafiel, estiveram presentes os 11 presidentes de Câmara que integram esta comunicadade, bem como o presidente da CCDR-N. António Cunha terá, inclusive, manifestado empenho em trabalhar com a CIM do Tâmega e Sousa, no sentido de criar mais oportunidades para o território.

Na sessão de trabalhos desta segunda-feira, foi feito um ponto da situação da execução do NORTE 2020 e da preparação do próximo ciclo de fundos comunitários 2021-2027 para a região. Na reunião foram ainda partilhadas informações sobre os diversos instrumentos de ordenamento e gestão territorial, segunda a CIM do Tâmega e Sousa.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário