Início » Baião promove conferência internacional sobre sustentabilidade dos territórios

Baião promove conferência internacional sobre sustentabilidade dos territórios

por Leite Beatriz
Baião promove conferência internacional sobre sustentabilidade dos territórios

A conferência “A Sustentabilidade na Diferenciação e Valorização dos Territórios” acontece esta quarta-feira, com a presença do presidente do Conselho Global de Turismo Sustentável. De acordo com uma nota enviada pela autarquia às redações, Baião é o “primeiro município português a ser classificado como destino turístico sustentável e organiza este evento com a presença de conferencistas de áreas como a ecologia, a cultura, o turismo e o desenvolvimento local e regional”.

Depois da sessão de abertura, a cargo da vereadora com o pelouro do Turismo, Anabela Cardoso, o programa arranca, às 14h30, com o debate “Sustentabilidade, Cultura e Responsabilidade Social”, moderado pelo arqueólogo Lino Tavares Dias. O painel será composto por António Ponte, diretor do Museu Nacional Soares dos Reis, José António Barros, administrador da Fundação Eça de Queiroz, Paulo Monteiro, diretos da Glorybox – Gestão Integrada de Património Cultural, e um representante da EDP.

“Mudar de paradigma: uma visão holística da sustentabilidade ambiental” é o tema que debatem de seguida João Ribeiro, sócio-gerente da JASE Hotels & Resorts, João Honrado, investigador do CIBIO, Pedro Teiga, especialista em reabilitação de rios, e Daniel Frey, auditor e CEO da Green Growth.

O terceiro e último painel do dia foca-se nos “Destinos Turísticos Sustentáveis: Verde é o novo destino!” e conta com a participação dos presidentes das Câmaras de Baião e Melgaço, bem como da diretora regional do Turismo dos Açores, Rosa Costa, a gestora do projeto de destino sustentável de Järvsö, na Suécia, Annalena Wallin, o presidente do Conselho Global de Turismo Sustentável, Luigi Cabrini, e um representante da Earthcheck para o sul da Europa e América central, Pau Pitarch.

O encontro terá lugar no Auditório municipal de Baião e é dirigido a profissionais do setor privado e a decisores públicos, sendo aberto ao público em geral.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário