Início » Penafiel recebe “Swimrun Tâmega” numa prova que combina corrida e natação

Penafiel recebe “Swimrun Tâmega” numa prova que combina corrida e natação

por Leite Beatriz

Fotografia: Swimrum Portugal

Depois da estreia em 2021, o “Swimrun Tâmega” regressa a Entre-os-Rios, nos próximos dias 4 e 5 de junho, para percorrer as margens do rio Tâmega. A prova faz parte do circuito nacional do “Swimrun Portugal”.

Citado em comunicado, Pedro Cepeda, vereador do Desporto da Câmara Penafiel, mostra-se satisfeito com a realização deste evento desportivo no concelho. São, aliás, esperados centenas de participantes.

A partida será da marina de Entre-os-Rios, sendo que a prova deve terminar na bacia da barragem do Torrão. Em nota de imprensa, a Câmara de Penafiel refere que o “Swimrun Tâmega” irá contar com o formato “Swimrun Kids”, precisamente pensado para os mais novos.

A organização desta etapa será do clube Paredes Aventura, com o apoio do município de Penafiel e da Associação Swimrun Portugal, que desde a criação do primeiro Circuito Nacional desejava incluir uma etapa a norte de Portugal, com o objectivo de captar mais participantes para esta modalidade.

Sobre o Swimrun

Embora relativamente recente, a modalidade já vem agregando vários adeptos um pouco por todo o mundo. Swimrun combina, no fundo, duas modalidades: corrida e natação dentro de águas abertas. Assim, umas das principais características da prova são as múltiplas transições entre a natação (seja em mar, rio ou lago) e a corrida, habitualmente em trilhos.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário