Início » Rota do Românico: “Cuidadores do Património” vence prémio internacional

Rota do Românico: “Cuidadores do Património” vence prémio internacional

por Beatriz Leite
Rota do Românico: "Cuidadores do Património" vence prémio internacional

O projeto Cuidadores do Património da Rota do Românico foi distinguido com o prémio internacional Transromanica. Atribuído pela primeira vez, o anúncio teve lugar no Mosteiro de Huysburg, na Alemanha, no passado sábado, através do presidente da Associação de Turismo daquele estado alemão, Lars-Jörn Zimmer (que vemos na imagem acima).

O prémio será entregue à Rota do Românico, em setembro, em Lousada, durante a Assembleia Geral da Transromanica, projeto que reúne 13 parceiros em nove países europeus, incluindo Portugal, e classificado como Grande Itinerário Cultural do Conselho da Europa, desde 2007.

Cuidadores do Património é uma mostra fotográfica da autoria de Luís Barbosa. As fotografias destacam, num registo intimista, as relações de afeto que unem as pessoas aos bens patrimoniais da Rota do Românico. Um registo que é muito apreciado por Luís Barbosa, por enquadrar o quotidiano na imagem fotográfica.

A exposição esteve até ao dia 22 de maio em Penafiel. Segue agora para Paços de Ferreira, onde pode ser vista a partir do dia 3 de junho, e até 18 de julho, no Museu municipal do Móvel.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário