Início » Vizela: Festival da Francesinha e do Fado regressa com Cuca Roseta no cartaz

Vizela: Festival da Francesinha e do Fado regressa com Cuca Roseta no cartaz

por Leite Beatriz
Vizela: Festival da Francesinha e do Fado regressa com Cuca Roseta no cartaz

Depois de dois anos de interregno, o Festival da Francesinha e do Fado volta a realizar-se em Vizela, desta vez na renovada Praça da República. O evento vai decorrer entre os dias 17 e 19 de junho e terá a fadista Cuca Roseta como cabeça de cartaz.

A expectativa do presidente da Câmara de Vizela é que o certame supere o número de visitantes das últimas edições. Vítor Hugo Salgado garante que estão reunidas “todas as condições para realizar um grande festival”.

“As últimas edições, antes da Covid, foram bastante participadas. Por outro lado, durante a interrupção causada pela pandemia, fizemos uma grande intervenção na Praça da República, onde criamos um palco preparado para receber estes grandes eventos”, explica.

Para o autarca, a artista Cuca Roseta é a “grande âncora” do Festival da Francesinha e do Fado. No entanto, refere, há outros “grandes fadistas” na agenda. Vítor Hugo Salgado lembra que o programa deste certame prevê trazer a palco não só os artistas do concelho, mas também o Fado de Coimbra.

Assim, “seja pelo espetáculo ou pela francesinha”, o presidente da Câmara acredita que esta iniciativa tem tudo para “valorizar o concelho de Vizela” e “reforçar a economia local”.

O Festival da Francesinha e do Fado abre, na primeira noite, dia 17, com um tradicional espetáculo de Fados de Coimbra, com o Grupo da Baixa. Cuca Roseta, por sua vez, será recebida em Vizela no sábado, dia 18. No domingo, dia 19, estão previstas as atuações dos artistas de Vizela.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário