Início » Amarante: programa do centenário de Agustina Bessa-Luís apresentado terça-feira

Amarante: programa do centenário de Agustina Bessa-Luís apresentado terça-feira

por Leite Beatriz
Amarante: programa do centenário de Agustina Bessa Luís apresentado terça-feira

Imagem: Casa de Agustina Bessa-Luís em Amarante

A cidade de Amarante, terra natal de Agustina Bessa-Luís, recebe na próxima terça-feira, no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, o evento de apresentação das comemorações do centenário do nascimento da escritora.

O momento, marcado para as 15h, servirá para dar a conhecer uma parte relevante do programa oficial das comemorações, que começam a 15 de outubro de 2022, e celebrar o protocolo de cooperação que junta as instituições promotoras, informou esta sexta-feira a CCDR-N, numa nota de imprensa.

A cerimónia contará com a presença da filha da escritora, Mónica Baldaque, do presidente da autarquia, José Luís Gaspar, e do ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, entre outras personalidades.

Entre as instituições promotoras do Centenário estão os municípios de Amarante, Baião, Esposende, Porto, Póvoa de Varzim, Peso da Régua e Vila do Conde, para além da Direção Regional de Cultura do Norte, das Universidades do Porto, do Minho e de Trás-os-Montes e Alto Douro.

A Entidade Regional de Turismo do Porto e do Norte, a Fundação de Serralves e a Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal também se associaram a esta iniciativa.

Agustina Bessa-Luís nasceu em Amarante, a 15 de outubro de 1922. Ao longo da sua vida, e até se fixar no Porto, residiu em vários concelhos e geografias do Norte de Portugal.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário