Início » Celorico de Basto: Confraria do Vinho Verde com 21 novos associados

Celorico de Basto: Confraria do Vinho Verde com 21 novos associados

por Leite Beatriz
Celorico de Basto: Confraria do Vinho Verde com 21 novos associados

A Confraria do Vinho Verde, com mais de 600 associados, entronizou, no passado sábado, 21 novos membros em cerimónia realizada em Celorico de Basto, no Centro Cultural Marcelo Rebelo de Sousa.

Entre os novos associados encontra-se o presidente da Câmara de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, e o vereador da Câmara de Braga, Altino Bessa, sublinha a autarquia, numa nota partilhada no site do município.

Citado em comunicado, o edil celoricense destacou a importância do vinho verde para a região. José Peixoto Lima fez ainda referências às características próprias do território.

“E a par da inovação no cultivo da vinha e da produção do vinho verde e espumantes, os nossos produtores têm sabido aliar, a esta atividade, o enoturismo, com a oferta de experiências vínicas únicas que proporcionam momentos memoráveis no seio das vinhas e do vinho”, acrescentou.

Para além do presidente, de Celorico de Basto, foram entronizados vários membros, nomeadamente o empresário António Pinto e o professor Luís Heitor. No final da sessão, foi feita a apresentação e prova do vinho da “confrade” Cristina Lima, proprietária da Quinta de Soutelos, em Canedo.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário