Início » Festas do Marco estão de volta. Há concertos todos os dias

Festas do Marco estão de volta. Há concertos todos os dias

por Leite Beatriz
Festas do Marco estão de volta. Há concertos todos os dias

O ano de 2022 marca o regresso das Festas do Marco, que decorrem de 13 a 17 de julho. David Carreira é o primeiro artista a subir ao palco principal. No cartaz, constam ainda nomes como Zé Amaro, Quinta do Bill, António Zambujo, Bispo e os Amor Eletro.

Estão também previstas atuações de projetos e artistas locais, num palco instalado no Jardim Municipal, um espaço onde terá lugar a terceira edição da Festa dos Bons e Petiscos e do Vinho Verde.

Outro momento do programa será o concerto “Gestos”, que encerra o terceiro estágio da Orquestra Sinfónica da Artâmega, com o maestro Pedro Carneiro e o solista de trompa Nuno Nogueira, na Igreja de Santa Maria.

O certame inclui também um concurso de vinhos, entre outras comemorações, como a celebração do quinto aniversário da Delegação da Liga Portuguesa Contra o Cancro do Marco de Canaveses.

As cerimónias religiosas têm lugar no domingo, dia 17, com a entrada da Banda de Música de Vila Boa de Quires (9h00), seguindo-se depois a missa solene (11h00) e a Majestosa Procissão, em honra de Santa Marinha, a partir das 18h00.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário