Início » União de Freguesias de Amarante quer construir um parque infantil no Parque Florestal

União de Freguesias de Amarante quer construir um parque infantil no Parque Florestal

por Leite Beatriz
União de Freguesias de Amarante quer construir um parque infantil no Parque Florestal

A União de Freguesias de Amarante (S. Gonçalo, Cepelos, Madalena e Gatão) propôs à entidade gestora do Parque Florestal de Amarante a construção de um parque infantil e de um espaço dedicado aos animais.

Em comunicado de imprensa, o executivo explica que encetou, recentemente, contactos a Direção Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Norte (DRCNFN), no sentido de sensibilizar o organismo para a necessidade daquele equipamento.

Citado em comunicado, o presidente da união de freguesias, Américo Paulo Ribeiro garante que “as crianças anseiam um espaço digno para brincar” e que o Parque Florestal, “pela sua envolvência e características únicas, apresenta-se como o local privilegiado para a instalação desta infraestrutura”.

O autarca acrescenta que no decorrer da reunião com a entidade responsável, tomou conhecimento da aprovação de uma candidatura por parte do ICNF para a requalificação do Parque Florestal de um valor considerável, “desconhecendo, no entanto, pormenores do projeto”.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário