Início » Baião foi distinguido como “Destino Revelação do Ano”

Baião foi distinguido como “Destino Revelação do Ano”

por Leite Beatriz
Baião foi distinguido como "Destino Revelação do Ano"

O concelho de Baião foi recentemente reconhecido como “Destino Revelação do Ano”, uma categoria que, segundo fonte da autarquia, premeia o destino “que mais contribuiu para alavancar o crescimento e o desenvolvimento da sua região”. A distinção foi atribuída pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

“Fruto da estratégia de desenvolvimento dos ativos turísticos, promovida pelo município de Baião em parceria com os operadores turísticos locais, o número de dormidas tem vindo a crescer de forma progressiva”, explica fonte da associação, citada em nota de imprensa.

A cerimónia de entrega dos prémios teve lugar no Pátio da Galé, em Lisboa, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira.

Citado em comunicado, o edil salientou haver, agora, “boas razões” para visitar não só o concelho, mas também os municípios vizinhos.

“Fomos o município vencedor, mas esta é uma vitória que não é exclusivamente nossa, mas sim de toda a região do Douro Verde. Uma região com ativos naturais, turísticos e humanos de grande valor e uma referência para o país”, destacou ainda.

O concelho estava nomeado para esta categoria conjuntamente com Arouca, Coimbra, Évora e com a ilha das Flores.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário