Início » Amarante convida artistas nacionais e internacionais a inspirarem-se nos escritos de Teixeira de Pascoaes

Amarante convida artistas nacionais e internacionais a inspirarem-se nos escritos de Teixeira de Pascoaes

por Leite Beatriz
Amarante convida artistas nacionais e internacionais a inspirarem-se nos escritos de Teixeira de Pascoaes

A Câmara de Amarante, em parceria com a galeria MUSO e Faculdade de Belas Artes do Porto, está a convidar artistas nacionais e internacionais a criar obras de arte inspiradas nos escritos de Teixeira de Pascoaes.

Os trabalhos resultantes serão posteriormente expostos na sala de exposições temporárias do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, em Amarante, informa a autarquia, em comunicado.

Cada participante deverá escolher de um a cinco poemas, entre os 30 seleccionados como ponto de partida para os trabalhos artísticos, e poderá apresentar até cinco trabalhos a concurso. De acordo com o município, a técnica utilizada na criação dos trabalhos é limitada a formatos que possam ser expostos em parede, tais como pintura, desenho ou fotografia, excluindo-se esculturas, instalações ou trabalhos digitais não impressos.

As propostas devem ser submetidas em https://www.amadeosouza-cardoso.pt/pt/exposiaaues, entre 20 de julho e 28 de agosto. A seleção dos trabalhos decorre entre 29 de agosto e 11 de setembro.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário