Início » Lousada acolhe evento solidário para ajudar menina com aquisição de uma plataforma elevatória

Lousada acolhe evento solidário para ajudar menina com aquisição de uma plataforma elevatória

por Leite Beatriz
Lousada acolhe evento solidário para ajudar menina com aquisição de uma plataforma elevatória

Nos dias 16 e 17 de julho, o município de Lousada, em colaboração com a Lousada Séc. XXI e a Associação Salvador, vai promover o “Mega Evento Solidário – Todos pela Ana Sofia”. A iniciativa tem como objetivo a angariação de fundos para a aquisição de uma plataforma elevatória para a Ana Sofia.

Assim, segundo a autarquia, no sábado, dia 16, pelas 18h00, vai decorrer uma aula de pilates, no Parque Urbano Dr. Mário Fonseca. No dia seguinte, 17, pelas 10h00, acontece uma aula de hidroginástica nas Piscinas municipais de Lousada.

Ora, para participar em cada uma destas atividades, os interessados devem inscrever-se nas Piscinas municipais, tendo cada inscrição o valor mínimo de 3€. Cada pessoa pode, no entanto, dar um maior contributo monetário. Todo o valor angariado reverte na totalidade para a plataforma da Ana Sofia.

Em nota de imprensa, a autarquia explica que a menina tem síndrome de deleção do ADN mitocondrial, “o que faz com que algumas células não tenham capacidade de produzir energia suficiente para fazerem as suas funções”. “Neste momento, andar é a limitação que levanta mais problemas, uma vez que a Ana Sofia vive num apartamento. A plataforma elevatória que pode ajudar a minimizar o problema, mas tem um custo que ronda os 17 mil euros”, explica a mesma fonte.

A Câmara adianta ainda que foi apresentada uma candidatura à Associação Salvador, tendo a mesma sido aprovada e apoiada financeiramente em 10 mil euros. Esta campanha tem, por isso, como objetivo angariar o montante em falta.  

Também poderá gostar de

Escrever um comentário