Início » Marco: Museu Carmen Miranda reabre a 5 de agosto com exposição sobre a artista

Marco: Museu Carmen Miranda reabre a 5 de agosto com exposição sobre a artista

por Leite Beatriz
Marco: Museu Carmen Miranda reabre a 5 de agosto com exposição sobre a artista

Interior Museu Carmen Mirada (Fotografia: Associação de Município do Baixo Tãmega)

As obras de requalificação e ampliação do Museu Carmen Miranda, no Marco de Canaveses, estão concluídas. Para já, prevê-se a reabertura para 5 de agosto, segundo fonte autárquica.

Ainda de acordo com a mesma fonte, a infraestrutura reabre ao público com a exposição temporária “Antestreia”, uma mostra com a curadoria de António Ponte sobre Carmen Miranda.

A requalificação e ampliação deste museu implicou um investimento do município orçado em 1,1 milhões de euros, financiado em 85% pelo Norte 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) .

“De um edifício exíguo passaremos para um local espaçoso e moderno, capaz de mostrar a antigas e novas gerações a artista internacional nascida no Marco de Canaveses e de apresentar o novo Marco”, refere a presidente, Cristina Vieira, citada em comunicado.

A autarquia acrescenta que está a trabalhar com parceiros e instituições nacionais e brasileiras para reunir o espólio de Carmen Miranda, que irá integrar a exposição permanente do museu.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário