Início » Lousada acolheu encontro internacional de peritos de gestão de resíduos urbanos

Lousada acolheu encontro internacional de peritos de gestão de resíduos urbanos

por Leite Beatriz
Lousada acolheu encontro internacional de peritos de gestão de resíduos

O município de Lousada acolheu recentemente um encontro internacional de peritos em gestão de resíduos sólidos urbanos (RSU). Segundo o município, o encontro juntou cerca de 20 participantes, que “puderam compreender melhor o sistema de gestão de RSU implementado em Lousada e conhecer algumas boas práticas”.

Em concreto, foi explicado o projeto Lixo Sustentável e os participantes tiveram também a oportunidade de vistar o jardim de infância de Lagoa, em Nogueira, para entender melhor o funcionamento de um outro projeto, o BioEscola 360.

Em comunicado, o gabinete de comunicação da Câmara de Lousada explica que o programa deste encontro internacional foi ainda enriquecido com palestras e mesas redondas.

Agora, o município espera que os conhecimentos adquiridos e partilhados contribuam para “a elaboração de planos de ação regionais que objetivam a melhor eficiência na gestão dos RSU das regiões parceiras do projeto Optiwamag“.

O Optiwamag procura, precisamente, a inovação nas políticas de gestão de RSU em seis regiões europeias (Portugal, Suécia, Letónia, Grécia, Hungria e Itália). O projeto decorre até 2023 e conta com fundos comunitários.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário