Início » Paços de Ferreira conquista a maior fatia de fundos do PRR para a construção dez creches, diz autarquia

Paços de Ferreira conquista a maior fatia de fundos do PRR para a construção dez creches, diz autarquia

por Leite Beatriz
Paços de Ferreira conquista a maior fatia de fundos do PRR para a construção dez creches, diz autarquia

“O concelho de Paços de Ferreira é o município português com o maior número de candidaturas aprovadas”, destaca a autarquia em nota enviada à redação. No total, são dez as novas creches que vão ser construídas no concelho, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Trata-se de um investimento superior a seis milhões de euros e que vai criar 410 novas vagas nestas creches e berçários.

A resolução foi conhecida esta sexta-feira, durante a sessão de apresentação nacional dos projetos aprovados no âmbito da requalificação e alargamento de Rede de Equipamentos Sociais. A sessão foi presidida pelo primeiro-ministro e contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira.

Fotografia: Câmara Municipal de Paços de Ferreira

No comunicado, é também referido que o município pacense garantiu ainda a construção de uma estrutura residencial para idosos, com cerca de 70 vagas, e um centro de dia, com 50 lugares, para além de outras estruturas de apoio.

“As candidaturas foram todas elaboradas e submetidas pela Câmara Municipal de Paços de Ferreira, sendo que o concelho irá ainda contar com mais três equipamentos decorrentes de outras candidaturas apresentadas por instituições do concelho”, acrescenta-se.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário