Início » Felgueiras promove vinho verde em fim de semana com ‘street food’, concertos e visitas guiadas

Felgueiras promove vinho verde em fim de semana com ‘street food’, concertos e visitas guiadas

por Leite Beatriz
Felgueiras promove o vinho verde em fim de semana com 'street food', concertos e visitas guiadas

O município de Felgueiras vai organizar, em parceria com várias entidades, uma nova edição do “Vinho Verde & Street Food”. O certame vai acontecer no último fim de semana de julho, na Praça Machado de Matos, e assinala o fim da “Praça das Artes”.

Depois de dois anos de interrupção, o evento retoma com um programa cujo único propósito é promover o vinho verde, bem como os seus produtores. Para além disso, o município dá conta de um outro objetivo: “dinamizar a economia local, trazendo visitantes e turistas a Felgueiras”.

Numa nota de imprensa, a autarquia local lembra que Felgueiras é o maior produtor de vinho da região demarcada dos vinhos verdes. Cerca de 11,7 milhões de litros, o que perfaz 14,4% da produção total na campanha 2020/21.

Já a ideia de associar este evento com a “street food” surgiu porque “os vinhos de Felgueiras harmonizam com uma grande diversidade de comidas”, sublinha a mesma fonte. Deste certame, esperam-se, por isso, não só provas de vinho, mas também degustações e harmonizações gastronómicas.

A Câmara adianta ainda um programa com concertos, visitas guiadas e uma caminhada.

As portas abrem às 17h00 do dia 29, sexta-feira.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário