Início » Campo de golfe de Amarante recebe Torneio Baco, uma das provas mais “acarinhadas”, diz organização

Campo de golfe de Amarante recebe Torneio Baco, uma das provas mais “acarinhadas”, diz organização

por Leite Beatriz
Campo de golfe de Amarante recebe Torneio Baco - uma das provas mais "acarinhadas", diz organização

Esta sábado, dia 23, o campo de golfe de Amarante prepara-se para receber o Torneio de Baco. Como o próprio nome indicia, esta competição combina desporto com vinho, neste caso vinho verde. Em comunicado, a organização assume que esta é uma das provas “mais acarinhadas do calendário, trazendo a Amarante jogadores de vários clubes nacionais”.

Os vinhos vão ser degustados pelos jogadores em campo. Estes, por sua vez, têm de atribuir uma pontuação de acordo com vários critérios. No final do torneio é atribuído o prémio de “Melhor Vinho Verde” e “Melhor Vinho do Douro”.

O prémio da edição deste ano – que, pela primeira vez, é jogada em pares – é o acesso à final do circuito ibérico GolfDemic, com oferta de duas noites para duas pessoas no hotel Casa da Calçada, em Amarante.

“Tirar o máximo prazer do golfe é como desfrutar ao máximo de um vinho: tudo está dependente da sensibilidade e do conhecimento; por isso o nosso objetivo é tornar este torneio num evento de partilha e descoberta”, refere ainda a organização, em comunicado.

A Quinta da Samoça e a Churchill’s renovam a participação neste torneio; juntam-se este ano a Quinta da Pacheca, os vinhos Rola, a Casa de Cello e o vinho Tongobriga.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário