Início » Paços: Comissão de Proteção ao Idoso analisou conjunto de situações já sinalizadas

Paços: Comissão de Proteção ao Idoso analisou conjunto de situações já sinalizadas

por Beatriz Leite
Paços: Comissão de Proteção ao Idoso analisou conjunto de situações já sinalizadas

A Comissão Municipal de Proteção ao Idoso reuniu esta quinta-feira, no sentido de analisar um conjunto de situações já sinalizadas, informa a autarquia, em comunicado. Agora, segundo a mesma fonte, é tempo de mobilizar os recursos necessários, “para assegurar de forma global e coordenada todos os apoios e acompanhamento de que os idosos em causa necessitam”.

Esta Comissão iniciou funções em março e dela fazem parte Paulo Ferreira, vice-presidente do município, Hugo Lopes, diretor do ACES Vale Sousa-Norte, bem como representantes da GNR, Segurança Social e IPSS´s concelhias.

A Comissão Municipal de Proteção ao Idoso de Paços de Ferreira visa defender os direitos dos idosos, ao nível da prevenção e da resposta a situações suscetíveis de afetar a segurança, saúde ou bem-estar da população sénior do concelho de Paços de Ferreira.

Para denunicar situações que afetem este grupo etário, a autarquia informa que qualquer comunicação pode ser feita pessoalmente ou por escrito, sendo a confidencialidade garantida sempre que solicitada.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário