Início » “Rios Ibéricos”: provas de duatlo e triatlo prometem animar Entre-os-Rios este fim de semana

“Rios Ibéricos”: provas de duatlo e triatlo prometem animar Entre-os-Rios este fim de semana

por Leite Beatriz
"Rios Ibéricos": provas de duatlo e triatlo prometem animar Entre-os-Rios este fim de semana

Este fim de semana, a zona ribeirinha de Entre-os-Rios vai acolher a realização de várias provas de duatlo e triatlo, traduzidas em mais uma edição da jornada “Rios Ibéricos”. O evento vai contar com a presença de triatletas profissionais nacionais e também com atletas amadores, informa fonte da Câmara de Castelo de Paiva.

Em comunicado, a autarquia paivense explica que esta jornada será decisiva para a classificação da Taça de Portugal de Triatlo. Para além disso, acrescenta, a jornada “Rios Ibéricos” vai funcionar como apuramento para a Seleção Nacional de cadetes.

A par destas provas, vai acontecer o “Duatlo Jovem”, no sábado, especialmente destinado às crianças entre os 7 e os 17 anos, e haverá ainda provas de duatlo e triatlo abertas aos atletas não federados.

O evento é uma organização do Centro Sol Nascente de Castelo de Paiva, em parceria com as Câmaras Municipais de Castelo de Paiva, Penafiel, Marco de Canaveses e Cinfães, bem como das juntas de freguesia envolventes, associações locais e do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude. Conta ainda com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário