Início » Amarante integra candidatura encabeçada por Braga para acolher conferência anual das Cidades Criativas da UNESCO

Amarante integra candidatura encabeçada por Braga para acolher conferência anual das Cidades Criativas da UNESCO

por Leite Beatriz
Conferência Anual das Cidades Criativas da UNESCO

A candidatura portuguesa, liderada pela cidade de Braga e partilhada com Amarante, Barcelos e Santa Maria da Feira, para realizar a Conferência Anual das Cidades Criativas da UNESCO em 2024, foi apresentada esta sexta-feira. Na corrida entrou também o Dubai.

Ambas as candidaturas foram conhecidas no decorrer da Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da UNESCO, que aconteceu em Santos, no Brasil. Para além da apresentação dos candidatos, a conferência teve como objetivo a criação de novas sinergias em torno do tema “Criatividade, caminho para a igualdade” e a apresentação do trabalho desenvolvido pela rede nessa matéria.

Em comunicado, o município de Amarante fala de cinco dias onde as cidades-membros tiveram oportunidade de partilhar “experiências e boas práticas, ilustrando como as indústrias culturais e criativas são alavancadas no âmbito local”.

A representar Amarante – Cidade Criativa da Música da UNESCO desde 2017 – estiveram a vereadora Rita Marinho Batista e Rosário Correia Machado, responsável pelo departamento de Cultura.

A escolha de Braga ou do Dubai será anunciada no final de outubro. Em Portugal, há nove cidades que integram a rede de Cidades Criativas da UNESCO.

Fotografia: município de Amarante

Também poderá gostar de

Escrever um comentário