Início » Festas Grandes de Lousada arrancam amanhã para seis noitadas de ‘farra’ e diversão

Festas Grandes de Lousada arrancam amanhã para seis noitadas de ‘farra’ e diversão

por Leite Beatriz
Festas Grandes de Lousada arrancam amanhã para seis noitadas de 'farra' e diversão

Elas estão aí. Depois de dois anos de paragem, as Festas Grandes de Lousada regressam no dia 28 de julho e terminam a 2 de agosto.

Na primeira noite vão atuar os Fulano X, tendo previstos vários convidados, num concerto que começa a partir das 22h30. Na sexta-feira, há dois nomes da música portuguesa em cartaz – Gisela João e Syro, que atuam às 22h30 e às 00h00, respetivamente.

No sábado, a festa começa mais cedo, com vários grupos de bombos a percorrem as ruas da vila durante a manhã. Também há feira em Lousada nesse dia e pelas 10h30 terá início um concurso pecuário, junto à Copagri.

A partir das 15h00, a Avenida do Senhor dos Aflitos recebe a habitual concentração de pasteleiras. À noite, Vai e Vem e Vitor Kley prometem dois concertos de música com boa assistência.

No domingo, dia 31, o último do mês, destaque para a missa solene em honra do Senhor dos Aflitos, pelas 11h30, e para a procissão, agendada para as 18h00. Miguel Araújo sobe ao palco às 00h45.

Na segunda-feira, dia de feriado municipal, realiza-se o tradicional “Grande Prémio de Ciclismo Festas Grandes de Lousada”, a partir das 14h00, organizado pela Associação de Ciclismo do Porto. A noite, por seu turno, promete ser de muita animação; primeiro com a arruada de bombos, depois com a Marcha Luminosa.

Tal como tem vindo a acontecer em anos anteriores, a noite de terça-feira conta com uma atuação musical. Assim, a partir das 22h15, é esperada a performance de Zé Amaro.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário