Início » Potencial de Celorico de Basto está no “turismo de natureza”, diz presidente

Potencial de Celorico de Basto está no “turismo de natureza”, diz presidente

por Leite Beatriz
Potencial de Celorico de Basto está no "turismo de natureza", diz presidente

Em termos turísticos, o presidente da Câmara acredita que Celorico de Basto tem um “potencial único, demarcado pelo turismo do interior, o turismo de natureza”. Como orador da conferência “Turismo em Basto com vida – os desafios e oportunidade de finaciamento”, José Peixoto Lima destacou ainda a importância da marca “terras de Basto”.

De acordo com a informação avançada pela autarquia, o edil aproveitou o momento para tecer algumas observações estatísticas, nomeadamente ao nível do número de dormidas e fluxo de turistas nacionais. Na ótica do presidente, há que “pegar nos melhores indicadores para puxar o concelho para cima”, disse, citado em comunicado,

Público (Fonte: C. M. Celorico de Basto)

Os problemas, no entanto, existem e foram identificados pelo autarca, que considerou ser fundamentar combater a sazonalidade.

A conferência foi promovida pela Associação Empresarial de Celorico de Basto esta quarta-feira, tendo o presidente, Jorge Reis, observado que “esta é a primeira grande iniciativa desenvolvida por esta associação”. A iniciativa decorreu no Centro Cultural Marcelo Rebelo de Sousa.

Fonte imagem de destaque: C. M. Celorico de Basto

Também poderá gostar de

Escrever um comentário