Início » Escola Secundária de Felgueiras recolheu 1980kg de equipamentos elétricos usados e tem direito a cheque-prenda

Escola Secundária de Felgueiras recolheu 1980kg de equipamentos elétricos usados e tem direito a cheque-prenda

por Leite Beatriz
Escola Secundária de Felgueiras recolheu 1980kg de equipamentos elétricos usados e tem direito a cheque-prenda

A Escola Secundária de Felgueiras conseguiu recolher 1980 quilos de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE), no âmbito da campanha do Electrão que envolveu centenas de escolas. A dimensão da recolha valeu um cheque-prenda no valor de 150 euros, para trocar por novos equipamentos.

Já a Escola Secundária de Lousada e a Escola Básica e Secundária de Rebordosa, em Paredes, recolheram, no total, 580 quilogramas de REEE. A Escola Básica de Paços de Ferreira também participou, tendo recolhido 37 quilogramas de pilhas. Nenhuma destas três escolas conseguiu, contudo, um cheque-prenda.

Em termos globais, a nível nacional, foram recolhidas mais de 269 toneladas de pilhas, lâmpadas e equipamentos elétricos usados. A campanha decorreu entre setembro de 2021 e junho deste ano e envolveu 321 escolas de todo o país, incluindo ilhas.

Segundo o Eletrão, os resultados desta edição representam um aumento face ao ano letivo passado. Globalmente, as escolas que participaram conquistaram 1800 euros em cheques-prenda.

Imagem de destaque é meramente ilustrativa e com licença gratuita de uso

Também poderá gostar de

Escrever um comentário