Início » Diogo Piçarra e Augusto Canário nas Festas de S. Bartolomeu em Baião

Diogo Piçarra e Augusto Canário nas Festas de S. Bartolomeu em Baião

por Leite Beatriz
Diogo Piçarra e Augusto Canário nas Festas de S. Bartolomeu em Baião

As Festas Concelhias e de S. Bartolomeu começam no dia 18 e prolongam-se até 24 de agosto no concelho de Baião. Diogo Piçarra e Augusto Canário são cabeças-de-cartaz.

Antes disso, porém, a Praça Eça de Queiroz recebe no primeiro dia de festa, 18, o desfile “Moda Baião – Noite Branca”, pelas 21h30. Seguem-se dois momentos musicais na sexta-feira, 19. Mais concretamente, um encontro de tocadores de concertina, pelas 22h00, na Rua de Camões, e a atuação do grupo “Volumaz Band”, na Avenida 25 de abril, às 23h00.

No sábado, 20, o dia começa às 8h00 com o grupo de bombos “Os Alegrinhos”. À noite, decorre às 20h00 a missa na Igreja Paroquial e às 00h00 uma sessão de fogo de artifício.

Cartaz oficial

No dia 21, domingo, é então a vez de Diogo Piçarra subir a palco. O concerto está marcado para as 23h00, na Praça D. Manuel de Castro. Nesse dia, na Igreja Paroquial, volta a realizar-se uma missa às 11h00.

Na segunda-feira, 22, às 8h00, atua o grupo de concertinas e bombos São Tiago de Baião. Nessa noite, a Praça Eça de Queiroz será o palco para o concerto da banda Os NAU, um tributo rock/pop português.

Na terça-feira, 23, na Praça D. Manuel de Castro, atua Augusto Canário pelas 22h30. No último dia, destaque para a procissão em honra de S. Bartolomeu pelas 18h00.

Imagem de destaque em arquivo: Festas Concelhias e de S. Bartolomeu (Créditos: C. M. Baião)

Também poderá gostar de

Escrever um comentário