Início » Celorico de Basto: Banco Local de Voluntariado conseguiu recolher duas toneladas de alimentos

Celorico de Basto: Banco Local de Voluntariado conseguiu recolher duas toneladas de alimentos

por Leite Beatriz
Celorico de Basto: Banco Local de Voluntariado conseguiu recolher duas toneladas de alimentos

O Banco Local de Voluntariado de Celorico de Basto realizou no último fim de semana uma campanha onde conseguiu angariar cerca de duas toneladas de bens alimentares.

A ação decorreu nos cinco estabelecimentos comerciais que se associaram a esta causa, permitindo que os voluntários sensibilizassem para a doação de bens alimentares, tal como explicou a Câmara de Celorico de Basto, em comunicado. “Com esta recolha foi possível restabelecer o stock por mais alguns meses para continuar a ajudar as famílias mais necessitadas, que são encaminhadas pelos serviços sociais”, acrescentou.

Citado em comunicado, o presidente da autarquia, José Luís Peixoto, destacou o altruísmo da população, “muito recetiva quando é chamada para ajudar”. O autarca disse ainda que os bens recolhidos vão ajudar famílias carenciadas do concelho, muitas a viver numa situação de “pobreza envergonhada”.

“Estamos a articular uma política que permita colmatar essas situações com medidas estruturais bem delineadas, pois temos a obrigação de ajudar”, concluiu.

Créditos imagem de destaque: C. M. Celorico de Basto

Também poderá gostar de

Escrever um comentário