Início » Clube Petanca de Rebordosa consegue segundo lugar no Open das Taipas

Clube Petanca de Rebordosa consegue segundo lugar no Open das Taipas

por Leite Beatriz
Clube Petanca de Rebordosa

É uma tradição do mês de agosto. O Clube Petanca das Taipas organizou mais um Open das Taipas, também chamado de torneio dos faqueiros. A equipa mais bem sucedida na competição principal foi o Clube Petanca de Rebordosa.

Em concreto, a prova de triplete teve lugar no Parque de Lazer das Taipas e contou com a participação de 84 atletas, em representação de 28 equipas. A maioria (21) era portuguesa, da zona Norte, mas havia também três equipas de emigrantes em França, três masculinas espanholas e uma feminina de Espanha.

Vencedores do campeonato: Rolando Martins, Boucif e Sylvio Gimeno (Créditos: APZN)

O trio constituído por Rolando Martins, Boucif e Sylvio Gimeno venceu a competição principal (campeonato). Em segundo lugar, ficaram Faustino Santos, Fábio Santos e Nuno Pacheco, do Clube Petanca de Rebordosa.

Segundos classificados: Faustino Santos, Fábio Santos e Nuno Pacheco, do Clube Petanca de Rebordosa (Crédito: APZN)

Já Agostinho Costa, Lurdes Castro e Albino Nogueira, do Clube Petanca de Estorãos, conseguiram o terceiro posto e o quarto ficou para a formação chefiada por Joaquim Mendes.

O torneio secundário (também conhecido por consolação) foi conquistado por Joaquim Castro, filho e neto. Por sua vez, a equipa de Avelino Fernandes subiu à segunda posição.

Macedo Seguros foi terceira classificada e em quarto ficou a equipa comandada por José Alberto.

Como explica a APZN – Associação de Petanca da Zona Norte, em comunicado, os quatro primeiros de cada prova receberam faqueiros de cutelarias da região das Taipas. 

Faqueiros (Créditos: APZN)

No próximo sábado, a partir das 9h15, o Parque do Rio Ferreira, Lordelo, em Paredes, será o palco do XII Torneio Internacional Rota dos Móveis em triplete, promovido pelo Clube Amigos da Petanca.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário