Início » Baião: vai ser lançado o concurso da requalificação da EN 304-3

Baião: vai ser lançado o concurso da requalificação da EN 304-3

por Leite Beatriz
Baião: vai ser lançado o concurso da requalificação da EN 304-3

O município de Baião anunciou, esta segunda-feira, que vai ser lançado o concurso público para a requalificação da Estrada Nacional 304-3. O assunto vai ser votado em reunião camarária esta quarta-feira.

A EN 304-3, que serve os concelhos de Baião, Resende e Mesão Frio (Vila Real), assume-se como “uma importante via de comunicação regional entre o Baixo Tâmega e o Douro Sul e encontra-se em mau estado de conservação em vários pontos do trajeto”, refere em comunicado a autarquia.

A obra, que prevê a requalificação de um troço de 16 quilómetros, vai a concurso por um valor superior a um milhão de euros. A estimativa orçamental, aquando da assinatura do protocolo, em 2021, era de 1.440.950 euros, mas, “em função do forte aumento das matérias-primas que se tem verificado desde então, fez-se uma atualização de preços, para se correrem menos riscos de não haver empresas a concorrer”.

Segundo o município baionense, a Infraestruturas de Portugal comparticipa a obra com um valor até um milhão e 260 mil euros. O valor estimado da obra é então de 1.694.253,27 euros.

EN 304-3 serve os concelhos de Baião, Resende e Mesão Frio (Créditos: C. M. Baião)

Citado em comunicado, o presidente da Câmara de Baião diz estar satisfeito e salienta que esta é “uma obra de grande relevo para o concelho, que há mais de 17 anos espera, legitimamente, por uma intervenção digna para esta via”.

Entre as obras a realizar está delineada uma repavimentação da extensão entre o cruzamento do Fojo (EN 101) e o Sarnado (EN 108), trabalhos de drenagem e de reforço das condições de segurança, com colocação de guardas, entre o Sarnardo e a Ermida e trabalhos de drenagem e de reforço das condições de segurança, com colocação de guardas, entre a ponte sobre o Rio Teixeira (centro da Teixeira) e o cruzamento do Fojo (EN 101).

Créditos imagem de destaque: C. M. Baião

Também poderá gostar de

Escrever um comentário