Início » Castelo de Paiva: grupo “Parteraios” promove passeio de BTT em setembro

Castelo de Paiva: grupo “Parteraios” promove passeio de BTT em setembro

por Leite Beatriz
Castelo de Paiva: grupo "Parteraios" promove passeio BTT em setembro

Como forma de celebrar o sexto aniversário, o grupo “Parteraios” vai organizar no dia 25 de setembro um passeio de BTT. As inscrições já estão abertas.

Em nota de imprensa, o município de Castelo de Paiva adianta que, este ano, o passeio vai contar com três percursos: longo, curto e um percurso de caminhada.

Em concreto, o percurso longo, com aproximandamente 55 quilómetros, tem previstas passagens em todas as antigas freguesias do concelho de Castelo de Paiva, bem como uma visita a todos os rios que atravessam o território paivense (Douro, Arda, Paiva e Sardoura). A autarquia fala, por isso, de um percurso com dificuldade média/alta, com um nome sugestivo: “trilho do lobisomem”.

Ainda assim, qualquer um dos percursos de BTT programados, acrescenta o município paivense, irá percorrer “locais emblemáticos e de grande beleza do concelho”. O objetivo principal é, aliás, “reunir os amantes desta variante desportiva do ciclismo, em bons momentos de convívio e animação”, pode ler-se no mesmo documento.

Esta iniciativa é organizada em parceria com o município de Castelo de Paiva e com todas as juntas de freguesia, em especial a Junta de Freguesia de S. Martinho que é, este ano, a anfitriã do evento.

Imagem de destaque é meramente ilustrativa e com licença gratuita de uso

Também poderá gostar de

Escrever um comentário