Início » Hugo Lopes vai cumprir novo mandato como diretor do ACeS do Vale do Sousa Norte

Hugo Lopes vai cumprir novo mandato como diretor do ACeS do Vale do Sousa Norte

por Beatriz Leite
Hugo Lopes vai cumprir novo mandato como diretor do ACeS do Vale do Sousa Norte

Hugo Lopes foi reconduzido no cargo de diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Tâmega III – Vale do Sousa Norte, por despacho da ministra da Saúde, para mais três anos. 

Citado em comunicado, o freamundense disse (re)assumir este cargo com “grande espírito de missão, de cumprimento com o interesse público e noção do percurso ainda por efetuar”.

E lembra: “o ACeS Tâmega III – Vale do Sousa Norte, no ano de 2021, alcançou o quarto lugar no ranking nacional, num total de 55 ACeS em Portugal, com um índice de desempenho global de 77,30%, tendo também liderado no que respeita ao desempenho nas atividades de rastreios oncológicos, rastreios de base populacional e processos de vacinação”.

Hugo Miguel de Sousa Lopes exerce o cargo desde julho de 2015. É licenciado em Ciências da Nutrição, mestre em Saúde Pública, pós-graduado em Gestão e Direção de Serviços de Saúde e especialista da carreira dos Técnicos Superiores de Saúde, na área da nutrição.

Desempenha ainda cargos políticos, sendo desde 2017 deputado do Partido Socialista na Assembleia Municipal de Paços de Ferreira e líder de bancada do partido neste órgão desde 2019.

Imagem de destaque: Hugo Lopes (Créditos: Associação Portuguesa de Nutrição)

Também poderá gostar de

Escrever um comentário